Luís Caldas de Oliveira, Deputy Director of iStart Lab and Coordinator of the 'Tech for Lawyers' Bootcamp, shares an innovative approach to cultivating intercultural collaboration in a bootcamp that unites students from diverse backgrounds to collaborate on technology-based business ideas, emphasizing the importance of these educational initiatives in equipping students to thrive in a globalized world where effective collaboration across diverse cultures is essential.
[CONTENT IN PORTUGUESE]
Desenvolver a Colaboração Intercultural
Os princípios da teoria da dissonância cognitiva e da aula em puzzle moldaram um ambiente de aprendizagem experiencial que promoveu a coesão.
Na semana passada decorreu no Técnico a quarta edição do curso intensivo de uma semana a que damos o nome de “Bootcamp de Tecnologia para Advogados”. É a primeira atividade dos alunos que iniciam o programa de Mestrado sobre direito na economia digital na Universidade Católica. Este ano tivemos alunos de 11 países e 4 continentes. O principal objetivo do programa é o de colocar os alunos de direito em contacto com tecnologias emergentes como a computação na nuvem, internet das coisas, blockchain e inteligência artificial. Para compreenderem os desafios de levar uma tecnologia para o mercado, os participantes dividem-se em equipas para desenvolverem ideias de negócio baseadas em tecnologia num modelo de aprendizagem experiencial.
Leia o artigo na integra aqui.